Petit Lenormand: A ÂNCORA


ancora14.jpg

 

Fonte: Petit Lenormand: A ÂNCORA

Difícil imaginar viver sem um lugar que pudéssemos chamar de “nosso”, sem ter para onde ou para quem voltar. Desconhecer um porto seguro onde possa se sentir protegido e amparado.

Difícil imaginar viver sem acreditar em nada, sem confiar em ninguém, sem ter nenhum tipo de segurança, seja material, emocional ou espiritual.

Difícil viver sem ter um ideal, um projeto, um trabalho a realizar, sem nenhuma aspiração, sem nenhuma vontade.

Difícil, muito difícil, viver sem esperança…

A ÂNCORA, carta de número 35 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano) é o símbolo de tudo o que nos equilibra e nos dá estabilidade. Exatamente por isso é que muitos cartomantes a veem como a carta que define o trabalho, a profissão, pois é na nossa ocupação principal que obtemos os recursos (dinheiro, reconhecimento, tranquilidade) que nos permitem criar as bases, estruturar os aspectos materiais da vida.

Essa carta nos fala de firmeza de caráter, de devoção a uma causa, de uma relação segura e estável, de força de vontade para atingir os objetivos. É permanecer firme em seus propósitos, leal aos seus princípios, inflexível diante das ameaças, determinado no cumprimento dos seus compromissos, corajoso e tenaz na superação das dificuldades, sincero e confiável em suas opiniões.

Quando em conjunto com cartas menos favoráveis, a ÂNCORA acusa uma dificuldade enorme em seguir em frente, em desapegar-se do que for necessário para o progresso pessoal. É quem se repete, que não renova, fica estacionado no tempo, no espaço e nas mesmas estruturas de pensamento. É o exemplo clássico do conservadorismo rançoso, de quem se apega à idéias ultrapassadas ou é vítima de crendices, superstições e movimentos religiosos radicais. É quem fica vivendo uma situação que já está extinta, persistindo na manutenção de um status que não mais possui, agarrado a um estilo de vida que não condiz com sua realidade e nem como o momento presente. Revela, também, pessoas teimosas, cuja insistência ultrapassa os limites do bom senso e da educação ou, então, aquelas cuja insegurança material ou emocional é percebida através da possessividade doentia.

As dependências resultantes de carências, de insegurança, de baixa autoestima, bem como as de substâncias e todas as formas de vícios podem ser representados por esta carta. Pessoas que se auto-boicotam, criando inconscientemente ou deliberadamente dificuldades, situações impedidoras, bloqueadoras, evitando assim que atinjam seus próprios objetivos, podem ser sinalizadas numa leitura, desde que esse seja o tema da mesma e esteja acompanhada de cartas confirmadoras.

Num aspecto mais hilário, os acompanhantes indesejados, aqueles que servem de “vela”, os “empata f…”, também se encaixam muito bem na representação simbólica de “peso”, de “grude”, de “papagaio de pirata”, de “chiclete” desta carta.

Podemos, também, relacionar a figura da ÂNCORA a estacionamentos, portos, ancoradouros, marina, praia, costa, enseada, Escola Naval, Marinha, ganchos, pesos de papel, anilhas, alteres e demais pesos usados em academias de musculação.

E, quando as Nuvens escuras encobrem o Sol e ameaçam roubar nossa autoconfiança, nossa Fé, nos resta o mais confiável e eficaz de todos os remédios, de todas as nossas armas de combate: a Esperança, essa que é “a última que morre”, que está fincada no mais fundo da alma de todos nós e que nuca se cansa de nos repetir:

“Você pode!”, “Não pare agora!”, “Lute contra suas dúvidas!”, “Confie!”, “Persista!”

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma “regra”, uma “fórmula” a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

Snapchat: CARTASLENORMAND

Periscope: ALEXTAROLOGO

Snapchat: TAROTEANDO

Facebook: http://ift.tt/1kFaVgD

Blog: http://ift.tt/1lINTpT

YouTube: http://ift.tt/1kFaXVI

#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo#baralholenormand #lenormand #cigano #cartaslenormand

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s