Petit Lenormand: AS ESTRELAS


estrela7

Fonte: Petit Lenormand: AS ESTRELAS

Quantas vezes já ouvimos alguém dizer que, apesar de ter passado momentos muito difíceis recentemente, finalmente agora via “a luz no fim do túnel”? Ou então, quando estamos nos referindo a alguém para quem a vida parece ser uma felicidade eterna e dizemos que essa pessoa nasceu com uma “boa estrela”?

Então, as ESTRELAS, carta de número 16 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano) é daquelas que só em aparecer numa tiragem já chega prenunciando sorte, melhorias, recuperação, cura, resultados positivos e êxito. Pra que mais?

A imagem de uma constelação, de um agrupamento de ESTRELAS que costuma ilustrar a carta nos remete a um passado muito distante quando as civilizações começaram prestar atenção e relacionar a posição das mesmas no céu e a eventos, acontecimentos, da vida diária. Além disso, num tempo em que nem mesmo os mapas eram seguros de serem seguidos, esses pequenos sóis é que possibilitavam marcar a posição, criar rotas, se orientar, enfim, tanto em terra como no mar.

A história está repleta dessas referências, mas há uma bastante popular que é a da Estrela Guia, ou Estrela de Belém, que conduziu os Reis Magos à manjedoura onde Jesus havia nascido.

Fácil é, então, percebermos o porque dessa lâmina estar, no Baralho Lenormand (e também no Tarot), à ideia de uma proteção espiritual, de algo ou alguém que nos orienta, que nos guia. Um guru, um mentor, um professor, alguém que nos aconselha e nos ajuda a encontrar os melhores caminhos a serem seguidos, os rumos mais corretos a serem trilhados em nossa vida.

Numa leitura cartomântica, dependendo sempre do tema da mesma e das cartas próximas à das ESTRELAS, ela pode estar a aconselhar o/a Consulente a perseverar, confiar nas energias existentes no Universo e em si mesmo/a, a investir na realização do seu sonho, a ser otimista, deixar aflorar seus talentos, a confiar, a ter fé e esperança. Pode também estar chamando a atenção da/o Consulente para uma possível mediunidade, ou mesmo, a acreditar mais em sua intuição e instintos e, por que não? envolver-se mais no estudo dos oráculos (qualquer um deles) pois a astrologia é considerada uma das primeiríssimas formas de adivinhação e predição a que o ser humano se dedicou.

Nos aspectos práticos, nas coisas do dia a dia de todas as pessoas, vemos as ESTRELAS representadas no GPS, nos mapas, nos endereços, nos CEP que nos orientam; na internet, no radio, TV, computador, nos recursos científicos e tecnológicos à nossa disposição e que nos facilitam o acesso aos lugares, pessoas e informações que desejamos; cristais, pedras preciosas ou semi-preciosas, lantejoulas, vidrilhos, canutilhos, purpurina, glitter, tudo o que brilha, enfim; mapa astral, mapas ou cartas zodiacais, uma visita ao planetário e, até mesmo, aqueles fogos de artifício que, de tão bonitos e impactantes, parecem eles próprios serem feitos de pequenas estrelas.

Ah! E não se esqueça da eletricidade!

E não vamos nos esquecer, numa tiragem em que essa excelente carta surgir, que ela representa a realização dos desejos. É o verdadeiro Gênio da Lâmpada, só que sem limite de pedidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s