O TREVO


Quem é que não gosta de encontrar uma nota qualquer de dinheiro esquecida no bolso daquela calça ou camisa, antes de colocar para lavar? Ou, então, de ir fazer uma prova sem ter estudado toda a matéria e, surpreendentemente, todas as perguntas eram sobre os assuntos que você dominava? Ou descobrir que o pneu do seu carro furou exatamente… em frente à borracharia? Ou, ainda, encontrar uma pessoa que fale a nossa língua quando estamos literalmente perdidos, tentando nos explicar, no exterior?
Pois é, o TREVO, no Baralho Lenormand, pode ser interpretado como uma carta de sorte. Não de “muita sorte”, tipo ganhar na loteria (isso é coisa para a carta do Sol!), mas de pequenos acontecimentos, eventos, ajudas, oportunidades e surpresas que nos fazem sorrir e tornam o dia mais alegre. 
Estar morrendo de pressa e chegar no ponto de ônibus no exato momento em que aquele que você precisa tomar está encostando para pegar os passageiros; um encontro, absolutamente por acaso, com um amigo que não víamos a tanto tempo e de quem nem o endereço ou o telefone tínhamos; uma oportunidade tipo entrar numa loja e o sapato do qual gostamos é o último par que eles tem em estoque e, além de ser exatamente o nosso número, ainda por cima está com um super desconto!
É desse tipo de sorte que a carta de número 2 do Baralho Lenormand nos fala: oportunidades que surgem do nada, lucro inesperado, acontecimentos alegres e divertidos, surpresas que nos fazem felizes.
Agora, veja bem: existe uma linha de interpretação desta carta, conhecida como “tradição brasileira”, que a interpreta como obstáculos, dificuldade, problemas e empecilhos talvez (eu realmente não sei ao certo) porque o TREVO é considerado uma erva daninha, uma praga que assola os jardins, algo que requer paciência e muito trabalho para remover.
Creio que cabe a cada um de nós decidir como interpretar essa carta. Eu optei pela ideia positivista do “trevo de quatro folhas” como a lâmina que representaria momentos inesperados e felizes e estabeleci que a Montanha seria a carta dos obstáculos, das dificuldades a serem vencidas, dos grandes desafios a serem enfrentados.
Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma “regra”, uma “fórmula” a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração, no momento da gravação ou da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.
Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias:

Snapchat: CARTASLENORMAND
Periscope: ALEXTAROLOGO
Facebook: ALEXTAROLOGO
Snapchat: TAROTEANDO
Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM
YouTube: / ALEXTAROLOGO

#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo #exoterico #exoterismo #lenormand #cigana #cigano #baralhocigano #tarocigano #oraculo

Um comentário sobre “O TREVO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s