Dois de Paus, definido por diversos autores.


Os Arcanos Menores do Tarot: Dois de Paus

Arrien— Realeza Espiritual, Poder. Um estado de integração e de equilíbrio ótimo. Indo em frente em uma nova direção de um lugar de poder pleno, domínio e equilíbrio.
Cowie— Contemplar idéias. Novas idéias que estão sendo contem­pladas com relação a idéias mais antigas, fixas.
Crowley— O Senhor do Domínio. Marte em Áries. A energia do fogo em sua melhor e mais elevada forma. Vontade Ideal inde­pendente de qualquer objeto determinado. Vontade pura, incapaz de ser satisfeita, libertada do anseio pelo resultado, é em toda a forma perfeito.
Eakins— Convergência. Energia desfocada se tornando clara e po­larizada. Uma forte direção. Movimento com a energia fogosa da força masculina em direção àquilo que é mais receptivo e mode­rado, mantendo o equilíbrio interno entre masculino e feminino o tempo todo.
Fairfield — Reivindicar e Validar o Eu. Afirmar ou reivindicar um novo autoconceito.
Greer — Poder pessoal por meio da síntese de capacidades. Capacidade de fazer escolhas e assumir a responsabilidade por elas. Controle sobre a situação.
Noble — Controle de seu poder pessoal — aprender como usar o fogo que nasceu no Ás. A intuição se desperta.
Pollack — Uma carta de realização com nenhuma sensação de satisfação real. Ou surpresa, maravilha, encantamento, problema ou medo.
Sharman-Burke — Indica uma natureza bem equilibrada, mas a essência da carta permanece sendo o potencial ainda insatisfeito. Ideais e objetivos elevados, um desejo de viajar e uma nova pers­pectiva diferente do ambiente presente. Uma mudança no ar e um sentimento de inquietação. Promessas de sucesso por meio da força e da visão.
Stewart — Escolha. Sabedoria do Fogo: Escolher bem entre direita e esquerda. Representa os dois pilares de qualquer escolha, qualquer situação equilibrada ou polarizada que define e capacita o outro.
Waite — Por um lado, riqueza, fortuna, magnificência; por outro, sofrimento físico, doença, dissabor, tristeza, mortificação. Sugere doença, mortificação, a tristeza de Alexandre entre as riquezas do mundo material.
Walker — Aliança. Uma parceria de dois poderes que possuem capacidades diferentes, cada um refletindo o outro.
Wanless — Pureza. Ver-se pura e honestamente como você verdadeiramente é em contraste com quem você devia ser ou lhe disseram que era. Auto-observação honesta e consciência clara do eu. Viver com autenticidade, sem se deixar contaminar pelo condicionamento inapropriado para si mesmo.
Riley – Autoconfiança. Afirmar e aprovar-se. Sentir-se bem ou não sentir-se bem consigo mesmo. 

http://pt.shvoong.com/humanities/1702418-os-arcanos-menores-tarot-dois/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s